3/18/2012

84

Aprenda a fazer downgrade do iOS 5.1 para iOS 5.0.1 no iPad, iPhone e iPod Touch

  • 3/18/2012
  • Unknown
  • Aprenda a fazer downgrade do iOS 5.1 para iOS 5.0.1 no iPad, iPhone e iPod Touch

    Aprenda a fazer downgrade do iOS 5.1 para iOS 5.0.1 no iPad, iPhone e iPod Touch

    Nesse tutorial você vai poder aprender como fazer o downgrade do seu iOS 5.1 para Qualquer um iOS (DESDE QUE VOCÊ TENHA O SHSH) salvo no Cydia!
    Quais os erros comuns quando tentamos fazer um downgrade?
    1. veja a versão do seu iTunes (se você for fazer downgrade para 5.0.1 tenha certeza de estar na ultima versão do itunes, ou uma que tenha suporte para iOS 5x
    2. onde vejo meu SHSH se esta salvo? se você fez um jailbreak provavelmente ele esta salvo nem todos os Jailbreaks feitos envia o seu blobs para o servidor do Cydia e para isso usamos algumas ferramentas que logo abaixo irei falar sobre elas.
    3. iTunes erros todos eles são iguais mesmo que tenha números diferentes? embora tenha muitos números  diferentes para muitos problemas os comuns são relacionado a downgrade e atualização,  vou te dar um exemplo aqui – Se você fez um downgrade e recebeu um error no final  do seu downgrade, estou quase 100% seguro que seja o seu hosts, onde você pode ver o seu hosts? no Windows C:\Windows\System32\drivers\etc e no Mac OS X se encontra no  /etc/hosts depende se você for editar ele pelo terminal você pode usar esse poster aqui  
    4. qual as ferramentas usadas para fazer um downgrade correto? hoje na versão iOS 5.1 só existe dois métodos de fazer um downgrade do iOS 5.1 para iOS 5.0.1 ! um deles seria usando o tinyumbrella para salvar o SHSH, e depois usando o TSS Server para bloquear a conectar do seu itunes com o servidor da Apple, e para você ter certeza disso, toda vez que você for salvar o seu SHSH com tinyumbrella ele cria automaticamente um hosts com nome de hosts.umbrella e para ter certeza que esta funcionando bem digite no seu navegador http://gs.apple.com e veja se ele vai redirecionar para o Cydia, caso isso não aconteca, você terá que editar manualmente como eu mostrei nos links a cima.
    5. com a ferramenta redsn0w você só vai conseguir ate a data de hoje , melhor desse poster para iOS 5.0.1 para qualquer versão abaixo. logico que desde que você tenha o SHSH, sempre que for fazer um downgrade tem que ter o maldito do SHSH.
    Nesse tutorial eu vou fazer no meu iPad 1 com iOS 5.1 e vou colocar ele no iOS 5.0.1, se eu for tentar fazer normal sem colocar ele em recovery mode ou DFU mode, ele vai dar erro no inicio do processo, isso porque a Apple vai verificar que o meu aparelho esta solicitando o iOS 5.0.1 só que a Apple removeu essa possibilidade de fazer o pedido para fazer o downgrade, como podemos resolver isso? Existe uma forma que eu vou usar nesse poster e vai ser do tinyumbrella com TSS Server, com o meu SHSH salvo vou criar um custom firmware com iFaith e depois enganar o iTunes com tinyumbrella.. vejamos como que eu vou fazer.



    Para você poder ver o tutorial completo visite nosso wordpress

    84 Responses to “Aprenda a fazer downgrade do iOS 5.1 para iOS 5.0.1 no iPad, iPhone e iPod Touch”

    Robson Wesley Badam de Paula said...
    19:37

    Ola amigo tudo bem , gostei muito desse software jailbreak , comprei meu ipad 2 esses dias wifi 3g e ele ja veio atualizado com IOS 5.1 gostaria de saber se a possibilidade de instalar esse JAILbreak , pois nao tenho a SHSH salva, tentei fazer o downgrade e não consegui existe algum procedimento , grato e parabéns pelo blog .


    Thiago pasternak said...
    10:21

    bom dia , eu fiz o downgrade do ios 5.1 para 5.0.1 depois fiz o jailbreak , untethered , porem quando eu desligo ele fica tipo tethered!, por que ?
    se eu fiz o downgrade eu não consigo mais fazer o jailbreak untethered?


    Thiago pasternak said...
    10:22

    se puder me ajudar mande um email mara mim! , obrigado!


    macintoshbrasil said...
    17:13

    Estranho, porque se você fez o downgrade corretamente e ele ficou no iOS 5.0.1 você deveria ter feito o Jailbreak com Redsn0w e ficaria normal!
    tente voltar a fazer um novo Jailbreak! sem selecionar o IOS


    macintoshbrasil said...
    17:14

    Ola thiago todas as duvidas tem que ser tiradas aqui, para servir de ajuda para os próximos usuários! eu já te respondi!


    Formiga said...
    12:06

    ola Anderson, assisti ao seu video a cima, sobre downgrade para o IOS 5.0.1, porém tenho apenas Mac em casa, não possuo nenhum PC para fazer esse processo. Você sabe me dizer se existe alguma outra forma de fazer este downgrade?
    Tenho um ipod touch da 4˚ geração, sem jailbreak, e quando fiz a atualização ontem, para o novo IOS, simplesmente o fone de ouvido parou de funcionar..

    Bom no mais, parabéns pelo blog! E Obrigado pela atenção!


    macintoshbrasil said...
    21:20

    Ola Formiga,

    Eu também tenho Mac , você pode instalar o VirtualBox, ou Parallels, para virtualizar um Windows, ou pelo Bootcamp criar uma partição e instalar o Windows, não existem iReb, Sn0wbreeze par mac, porem o redns0w faz tudo que o sn0wbreeze faz! existe Tinyumbrella para Mac e você pode fazer o mesmo que eu fiz! só que na criação você pode usar o redsn0w, caso der error, você pode pedir algum amigo seu que tenha Windows para criar um custom firmware.


    Márcio said...
    07:29

    Olá,

    Tive um problema de travamento no meu iPad2 e acabei tentando redefiní-lo. Ficou horas seguidas na tela com um ícone girando e nada. Acabei indo pra DFU e restaurando pelo iTunes, o que me jogou o 5.1.

    E agora, o que fazer? Não tenho SHSH salva nem nada. Como faço o downgrade?


    Marcelomga_cefet said...
    13:48

    Deu erro 14 amigão..o que fazer?


    tghidotti said...
    23:57

    Boa noite, quando abro o tinyumbrella-5.10.09 ele me mostra que tenho salvo 5.0.1 e 5.0.1b so que quando vou na parte de colocar o SHSH no iFaith-v1.4.2_windows ele diz algo assim "que o shsh é invalido no sevridor", o que estou fazendo de errado ?


    macintoshbrasil said...
    04:30

    muitos erram em iPhone 4S, e iPad 2, para fazer jailbreak no iPad 2 você não tem que colocar em DFU


    macintoshbrasil said...
    04:32

    o Error, você tem que fazer igual no vídeo! ligar o TSS Server


    macintoshbrasil said...
    04:37

    no seu caso, você tem que colocar o firmware 5.1 para criar um custom firmware para 5.0.1 não pode ser o 5.0.1b


    Zumba said...
    06:48

    tenho  um iphone 3gs com os shsh salvo e nao consigo fazer um dowgrade sempre da erro 1600! ou esse tutorial e so para iphone 4 e ipad? desculpa minha ignorancia


    Rafael_rodrigues21 said...
    09:02

    Olá, efetuei todo o processo e quando vou restaurar no Itunes ele da um erro 37! nao sei mais o que fazer!!

    abs, 


    macintoshbrasil said...
    15:08

    Rafael, os erros podem ser porque você não deletou o seu host.umbrella que o tinumbrella cria quando você faz o custom firmware, "NOTE que ele alem de criar dentro do seu Hosts que ja vem dentro do seu OS, ele também cria um com esse nome host.umbrella


    macintoshbrasil said...
    15:09

    Zumba, você tem que ver qual o seu baseband, se por acaso você estiver no 05.16.00 você so conseguira por meio do custom firmware com o mesmo baseband , use o sn0wbreeze compatível com a versão que você deseja!


    macintoshbrasil said...
    15:10

    Marcelo, de uma olhada no seu hosts 


    Rafael_rodrigues21 said...
    16:17

    arranquei o host.umbrella e continua dando o mesmo erro


    Zumba said...
    19:53

    minha basedand e a 05.16.05 com o 
    sn0wbreeze da para fazer e valeu !!!!


    Rafael_rodrigues21 said...
    10:56

    alguma novidade??? me ajuda!!

    abs, 


    masan022 said...
    14:33

    pwo eu tenho que dar os meu sinceros parabens a esse mano awe que sempre disponibiliza esses tutoriais para nos ...valeu mesmo MACINTOSHBRASIL ...olha eu estava na 5.1 e resolvir voltar para 5.0.1 ..so me bastou ver o video uma vez e tudo certo nao deu erro ...para voceis ai que estao com problemas ..o erro so da se voceis nao seguirem o procedimento correto ...desculpa mas e assim que acontece ...nego vai la acha que e moleza ..nao presta atençao e depois posta comentarios idiotas ...bom isso awe macint,,, continue assim valeu pela video aula agora posso reiniciar meu iphone 4 tranquilo sem presisar do redsn0w e nois que taaaaa!!!


    macintoshbrasil said...
    15:38

    Valeu Massan :) as vezes por falta de atenção em um pequeno detalhe acontece isso! eu também as vezes esqueço de algo e sempre da error , porem eu sei que nos podemos!!


    macintoshbrasil said...
    15:40

    Brother, dentro do Host também se cria eles colocam um ip do cydia! você tem que deletar o que o tinyumbrella cria e também remover de dentro do seu host o ip do cydia!  são 2!


    macintoshbrasil said...
    15:40

    exatamente :)


    macintoshbrasil said...
    15:43

    Ainda não! isso porque a Apple vai soltar uma atualização em breve para 5.1.1 ou 5.1.0


    Eaglerezende said...
    20:17

    Boa noite eu tenho um iphone da at&t eu fiz a atualização do ios para 5.1 só que bloqueou para  operadora no brasil,eu fiz um jailbreak intalei o cydia ,depois o ultrasn0w mas não desbloqueou para operadora ,aparece sem serviço o voces me sugerem?
    Estou desesperado o que eu faço?


    Hugo Leme said...
    12:44

    Isso funciona no iPad 2 - A5?


    macintoshbrasil said...
    16:32

    valeu pela moral!


    macintoshbrasil said...
    16:35

    ainda não!


    Tad_ferreira said...
    18:06

    Olá Meus Caros, estou com um iphone3gs com baseband 05.16.05 com ios 5.1 gostaria de fazer o downgrade para o 5.0.1 porém no tinyumbrella ele salva apenas os shsh do 5.1 e do 4.1 e não do 5.0.1. 
    Gostaria de saber se posso fazer o downgrade para a 5.0.1 utilizando o shsh da 5.1 seguindo seu tutorial?


    Mathepotter said...
    22:03

    boa noite tentei fazer odowngrade da versao 5.1 para 5.0.1 com o tinyumbrella esta tudo serto o problema  e com o ifaith quando eu vou colocar o ipsw que eu baixei do seu blog, aparece uma mensagem que o 5.0.1 é invalido para o meu ipod. o que estou fazendo de errado


    macintoshbrasil said...
    21:00

    Ola Tad, nesse seu baseband modificado, você SO Conseguira se você criar um custom firmware com sn0wbreeze e mesmo assim se você não se esquecer de marcar o iPad baseband! Qualquer outra forma de tentativa sem o mesmo baseband , o seu celular vai travar e vai dar error ! forcando voce a instalar tudo novo por outro ipsw criado com 06.15.00 baseband!


    macintoshbrasil said...
    21:01

    Ola Mathepotter, tenha certeza que você esta baixando um ipsw correto! não confunda iPod, iPad com iPhone! e outra coisa, veja o vídeo que vai te ajudar muito!


    Mathepotter said...
    23:14

    boa noite, salvei tudo certinho o ipod touch ios 1.5


    Mathepotter said...
    23:15

    quero dizer 5.1


    Mathepotter said...
    23:29

    ola so queria saber mais uma coisa parece ser idiota mas,  eu queria saber se recovery é o modo dfu ou é para reiniciar oaparelho?


    william said...
    13:51

    Ola meu amigo. Tenho um iPhone 3gs, fiz a atualização para 5.1, e ele não funcionou mais o chip da tim, tem como fazer downgrade dessa versão? Eu não gravei o shsh apenas restaurei o sistema, e ele voltou a versão 5.1, não voltou mais a 5.0. Tem como fazer downgrade? Ou desbloquear o chip nessa versão? Obrigado. William


    macintoshbrasil said...
    15:22

    Depende, se você tiver um iphone que requer desbloqueamento por baseband, e você fez o update! ai você perdeu o baseband ! Agora se vc tem ele Unlock de fabrica! basta você remover o Chip e repor que vai funcionar


    macintoshbrasil said...
    15:26

    Recovery mode para fazer restauração pelo seu backup.
    DFU Mode para se fazer downgrade


    luana andrade santana said...
    12:15

    olá boa tarde gostaria de saber o que eu estou fazendo de erado e se vc tem um tuto para resolver meu problema  meu iphone 3g bb 16.05.00 esta na ios 4.1 mas ficou com problema quando dicava um numero nao completava e ficava toda hora sem servico dai resolvi fazer passar a ios 4.2.1 mas so dar erro 1600.... erro 2003... o que faco?


    Rafael said...
    20:09

    Eu ganhei um Iphone 3gs. Já atualizado com ios 5.1
    Fiz o jailbreak, mas nao gostei por ser untethered. Gostaria de fazer um downgrade pra o ios 5.0.1 para que o jailbreak seja untethered, porem obviamente nao tenho nenhuma SHSH salva. Há algum meio de fazer o down sem SHSH?


    macintoshbrasil said...
    03:42

    isso porque você tem que selecionar o IOS 5.1


    macintoshbrasil said...
    03:42

    Se você não tem nenhum, infelizmente não terá como!


    macintoshbrasil said...
    03:44

    Seu baseband já esta desbloqueado, e você esta com esse error, porque com baseband 06.15.00 só consegue fazer recovery, ou downgrade, ou qualquer coisa se você criar um custom firmware


    macintoshbrasil said...
    03:44

    Somente se você tiver o SHSH salvo dentro do servidor do Cydia! ou se voce baixar o tinumbrella para saber!


    Trmagora said...
    00:43

    Como posso ter o shsh salvo no cydia?Antes eu tinha o jailbreak do iOS 5.0.1 , no entanto atualizei.Meu email e trmagora@hotmail.com
    Muito obrigado


    Trmagora said...
    00:44

    Tentei fazer o downgrade mas na hora da busca do shsh no cydia nao encontro nada.


    macintoshbrasil said...
    18:32

    na verdade você só consegue ele depois que você faz o jailbreak !


    Mengodj said...
    04:15

    oi amigo nao salvei o shsh 5.0.1, nao da entaum para fazer o downgrade???


    Demon said...
    13:33

    Muito obrigado mano, aqui deu certinho, puts eu já estava perdendo o sono a 3 dias achando que tinah ferrado meu aparelho, vlws ai


    bonamichi said...
    00:11

    Boa noite amigo,
    Acabei de pegar um iphone 3gs com ios 5.1 quero fazer o dowgrade e nao tenho o shsh. O meu tel é desbloqueado de fabrica. Tem oq fazer?


    anderson said...
    11:02

    alguem me ajuda o ifaith q eu baixei nao abre aparese uma mensargen  parou de fucionar


    Junior said...
    15:41

    eu comprei meu celular com o 5.1 jah instalado. Tem como eu fazer um downgrade para o 5.0.1
    ?
    ?
    ?
    ?


    Marcos Paulo said...
    12:39

    tenho um iphon 4s e não consigo salvar o shsh como dvo fazer ele esta bloqueado....


    Tiagogago said...
    03:00

    Muito bom vou testar valeu


    Kulirin2 said...
    13:46

    O meu Ipod não aparece no tinyumbrella, o que eu faço? 


    Ortz-gato said...
    16:45

    e se eu restaura e nao salvar shsh o que aconteçe


    Marcosgravata said...
    20:11

    consigo voltar para 5.0.1 sem tem feito  o jailbreak?


    Daniel Magela said...
    10:37

    Olá tenho um iPad 1 ele esta na versão 4.2.1 como faço para colocar na versão 5.01 sem dar erro.


    Johelsongomes said...
    21:03

    Já tinha tentado de todas as formas... o vídeo realmente salvou! Obrigado pelo excelente material! Tenho só uma dúvida... como fazer o jailbreak depois do downgrade pois o redsnow não identificou o ipsw como válido e deu erro no procedimento de jailbreak! Abço


    Pedrinhoofoda said...
    16:28

    Nao da, pq ja existe o ios 5.1.1 e vc nao salvou a shsh domios 5.0.1 entao se vc atualiza pelo itunes so vai darro 5.1.1, aii vc faz o jb tethered, mas daqui a poco ja vira unthered


    Spokjj said...
    16:45

    funciona para ipad 2?


    Lahudrj said...
    00:45

    ola amigo, preciso de uma ajuda, após ter usado o redsnow para ipad 1 ios 5.1 ele liga e não sai da tela inicial da maça. já tentei restaurar de todas as maneiras e ele nao sai da maça. poderia me ajudar ??


    Lucasjovemfla said...
    17:14

    em que site eu posso baixar o redsnow para o iphone 3GS

     


    Phgcoelho said...
    18:06

    Olá, fiz uma proeza incrivel, fiz o jailbreak da IOS 5.1.1 que é tethered e quando fui dar o boot o aparelho simplesmente apagou, e agora nenhum pc reconhece, não entra em DFU mode e nada. Alguem pode me ajudar? A pelo menos entender..kkk
    Valew se alguem puder ajudar...


    Gabi Ratts said...
    00:39

    Ganhei do meu irmão um Iphone 3gs com apenas o defeito de estar com o botão do power com defeito, sou nova nesse mundo Apple e acho fiz que fiz uma bobagem grande, coloquei meu Iphone para ser reataurado pelo Itunes, ele naum completa a restauraçãoe da o erro 1015, creio que ja haviam feito um jailbreack nele e pelo que eu pesquisei esse seria o motivo do erro. Bem eu não salvei o SHSH por que eu não sabia nem da existencia muito menos que era necessario fazer isso. Gostaria de saber se tenho como reparar esse erro e se não for perdir demais saber se da pra fz ojealbrack mesmo com o botão power do Iphone quebrado! Muito obrigada desde ja.


    P.s.: adorei o blog e os videos, parabéns vc ja me esclareceu bastante coisa que eu não fazia idéia que exixtia. 


    Dieguinhu17 said...
    16:04

    Boa Tarde amigo estou tentando salvar SHSH do meu iphone quando clico em save shsh ele aparece que foi salvo mas quando vou na pasta .shsh não tem nada nenhum arquivo vc pode me ajudar??


    Isabel-nunes_91 said...
    15:08

    estava a fazer um restauro do iphone 3g e derrepente deixo de detectar no pc, desde entao o iphone fico bloqueado nao liga nem desliga o que devo fazer


    Evandrorochat said...
    21:06

    Tenho todos os meus SHSH salvos do meu Iphone 4 e estou na versão 5.1 com BB 4.12.01. quero por o BB do iPad 16.15.00 para desbloquear o o chip da operadora. como devo fazer?


    cristian said...
    17:01

    marcito quero desbloquear meu iphone 3gs 32 gb atualizei para ios 5.1.1(9b206)  baseband 05.16.05  tem como vc me mandar o link de todos progamas que presizarei para desbloquear ele.  ficarei grato . ...  cristian


    David said...
    11:54

    tenho um iphone 4 japones., atualizado na versão 5.1.1 e bb 4.12 ???  consigo fazer??? e não trava o aparelho??? att


    Rony7reis said...
    21:25

    Boa noite, atualizeio o ios de 4.2.1 para ios 5.1.1 com firmware 06.15.00, depois disso não consigo desbloquear o meu aparelho que é iphone 3GS, não consigo acessar a internet para desbloquear com o Cydia, embora consigo conectar via wi-fi com uma rede adoc do meu notebook, peço a gentileza de me dizer o que devo fazer, meu iphone esta sem sereviço
    Abraço

    Rony


    Rodrigo Bonaldo said...
    22:44

    Tenho um Ipod touch 3ªG e no tinyumbrella-5.10.14 não aparece nenhum SHSH, o que devo fazer???


    Rodrigo Bonaldo said...
    14:18

    Tenho um Ipod touch 3ªG e no tinyumbrella-5.10.14 não aparece nenhum SHSH, o que devo fazer???


    Moreno-love32 said...
    09:23

    comprei um ipod do meu amigo e gostaria de saber se tem como eu apagar todos os dados dele de uma só vez, como por exemplo resetar e se tem como ele me rastrear atraves de alguma senha sei lá, pra mim tudo é novidade, possuo um ipod touch 8 gb, alias eu nem sei se ele tem como ser rastreado, grato pela atenção.


    Loira-brum said...
    13:20

    comprou e ta com medo ser rastreado????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NAO AJUDEM


    Kulirin said...
    14:28

    kkkkkkk, é tudo que tenho a dizer.


    Felipe Ferreira dos Santos said...
    23:50

    Amigo fiz o jailbreak no meu iphone quando era 5.1 atualizei para 6.0 perdi, tem como fazer um dowgrade para 5.1, e se tiver como o jailbreak voltara?


    Fillipekennedy said...
    10:55

    É possivel fazer o DOWNGRADE sem ter salvo o SHSH ???


    Diogo_dimax said...
    00:21

    eu nao consigo instalar o tinyumbrella da erra aparece uma msg em ingles falando de 32- bit nao entendo muito bem o q eu faço? eu quero fazer o downgrade da versão 6 para a versão para a verção 5.1.1 no iphone 4s vc pode me ajudar?


    Rock-tec said...
    10:59

    cair na besteira de atualizar meu iphone4 baseband 04.12.2 pra is 6.0 mais depois de muita luta conseguir fazer o downgrade e deixe ele agora na 4.3.4 agra ele ta perfeito 


    Kauecostasantos said...
    15:47

    Fala alguem poderia dizer se eu posso desbloquear meu iphone 3G que comprei nos estados unidos


    Isis said...
    02:17

    Estou tentando retirar o Jailbreak do meu Iphone 4s mas encontro diversos erros. Já li vários Tutoriais, o preblema é que já baixei várias versões do Tinyumbrella, mas a terceira opção (Set hosts to Cydia on Exit) não está disponível, ou seja, não consigo marca-la. O que pode estar acontecendo?


    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe