5/01/2012

0

Conheça GeoHot um dos Hackers mais famosos segundo o Jornal New York Times

  • 5/01/2012
  • Unknown
  • Não há talvez nenhum nome no mundo da pirataria tão lendário como Geohot. George Hotz foi a primeira pessoa a desbloquear o iPhone original em 2007. E ele tinha apenas 17 anos na época. Ele também lançou vários desbloqueios, incluindo "purplera1n" "blackra1n" e "Limera1n" para o iPhone 3G, 3GS e 4G. Hotz mais tarde passou a desbloquear o PlayStation 3 e entrou em uma batalha judicial com a  Sony.
    Em um entrevista recente a revista The New Yorker , temos um olhar fascinante Hotz e várias histórias de sua carreira como um prolífico, hacker auto-didata.



    Como Hotz fez o Unlock no iPhone original:

    Ele usou uma chave de fenda Phillips cabeça-de óculos para desfazer os dois parafusos na parte de trás do telefone. Então ele deslizou uma palheta ao redor do sulco minúsculo, e torceu o shell livre com um piscar de olhos. 
    Eventualmente, ele encontrou o seu alvo: um pedaço quadrado de plástico preto chamado de processador de banda base, o chip que limita as operadoras com as quais poderiam trabalhar. Para obter o baseband para ouvi-lo, ele teve de substituir os comandos que ele estava recebendo de outra parte do telefone. 
    Ele soldada um fio para o chip, realizada alguma tensão sobre o mesmo, e mexidos seu código. O iPhone agora estava sob seu comando. 
    Em seu PC, ele escreveu um programa que permitiu o iPhone para funcionar em qualquer operadora de celular.


    Na manhã seguinte, Hotz estava na cozinha de seus pais e clicar em "Record" em um vídeo da câmera configurado para enfrentá-lo. Ele tinha cachos rebeldes e restolho queixo fino, e falava com um sotaque Jersey. "Olá, todos, eu sou geohot", disse ele, referindo-se a sua alça em linha, em seguida, levada para um iPhone do bolso. "Este é primeiro iPhone desbloqueado do mundo."

    Curiosamente, a Apple co-fundador Steve Wozniak enviou congratulações Hotz um e-mail para o desbloqueio da Apple "telefone de Jesus. David Kushner explica em The New Yorker :

    Steve Wozniak, o co-fundador da Apple, que cortou os sistemas de telefone no início de sua carreira, enviou congratulações Hotz um e-mail. "Foi como uma história de um filme de alguém que resolve um mistério incrível", Wozniak disse-me. "Eu entendo a mentalidade de uma pessoa que quer fazer isso, e eu não acho que pessoas assim como criminosos. Na verdade, eu acho que o mau comportamento é fortemente correlacionado com e responsável para o pensamento criativo. "

    Todo o perfil é uma peça incrivelmente fascinante que narra extensivamente Hotz hackear o PS3 e lutando com a Sony. Depois de trabalhar no Google e Facebook, Hotz diz que ainda hacks porque ele está "entediado". Ele também levanta questões importantes sobre a liberdade de informação. Recomendamos posição sobre a The New Yorker para ler a coisa toda .

    [Imagem via flickr ]

    0 Responses to “Conheça GeoHot um dos Hackers mais famosos segundo o Jornal New York Times”

    Post a Comment

    ATENÇÃO
    1. não estamos mais aprovando comentários com perguntas. Caso sua dúvida seja sobre o iPhone 2G, 3G, dirija-se ao dev-Team.

    2.em artigos antigos, os comentários foram desabilitados.

    Atenciosamente, Equipe Macintosh Brasil (The Jailbreak Rules)

    Popular Posts

    ShareThis

    Subscribe